Budokan Karate

Karatê: esporte, defesa pessoal e filosofia de vida

O karatê é uma forma centenária de defesa pessoal, propiciando  condições de auto defesa com destreza, agilidade e autocontrole, com técnicas eficazes e condicionadas, incorporadas automaticamente nos movimentos rápidos e funcionais dos praticantes. Suas técnicas repetidas e treinadas sistematicamente tornam-se complemento dos movimentos naturais, fluindo de maneira espontânea nos momentos necessários.

Além de defesa pessoal, o karatê também pode ser praticado de maneira esportiva com a realização de torneios amistosos e competições oficiais, com regulamentos específicos e voltados para o não comprometimento da integridade física dos participantes. Com o emprego de técnicas controladas e regras bem elaboradas, torna-se possível competir dentro das normas de segurança.

Por fim, as bases da filosofia do karatê são edificadas em alicerces rígidos de disciplina, respeito, autocontrole e espírito de esforço, tanto nos treinamentos como no dia a dia do praticante. A filosofia correta voltada sempre para a harmonia e para a participação em sociedade com atos honrosos e dignos é ponto fundamental para a formação de um verdadeiro artista marcial.

A humildade deve permear todos os momentos, sejam de vitória ou derrota e o espírito de esforço aprendido e aperfeiçoado na academia é levado para o cotidiano, transformando o praticante em um cidadão forte em seus ideais e em seus propósitos!

por Prof. Wagner Piconez Angeloni

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Converse conosco!
1
Escanear o código
Olá! Se tiver alguma dúvida sobre nossa academia, podemos ajudá-lo!